Alimentação infantil

Alimentação infantil

Nos últimos anos, o aumento de obesidade em crianças e adolescentes cresceu na maior parte dos países, constituindo um dos problemas nutricionais da atualidade. Isso acontece por causa do estilo de vida inadequado, consumo excessivo de alimentos calóricos, ricos em açúcares simples, gordura saturada, sódio e conservantes – alimentos pobres em fibras e micronutrientes e ainda pelo consumo excessivo de alimentos em uma única refeição; alimentar-se frequente em fast foods e menos em casa; falta de atividade física regular etc.

Alimentar-se em casa é uma hábito que deve ser resgatado, em casa a família consegue controlar os alimentos que entram e o que as crianças ou adolescentes devem comer. Segundo a Nutricionista e Chef Cozinha – Camila Belentani “Sempre oriento as famílias dos meus pacientes para não levarem para dentro de casa – doces, refrigerantes, salgadinhos ou alimentos industrializados nocivos a saúde. Se não tem em casa, não come. Daí fica mais fácil oferecer uma fruta ou suco natural, incentiva fazer um bolo ou pão caseiro. Diminuindo a oferta dentro de casa, a educação fica muito mais fácil!”

É fundamental a orientação dos pais, responsáveis e escolas, educar e ensinar um comportamento ideal para o crescimento e a saúde da criança por meio de uma variedade de alimentos saudáveis. As negociações com a criança ou o adolescente, juntamente com suas famílias é essencial, limites devem ser colocados, levando em conta sua ansiedade, sensibilidade emocional e, principalmente, capacidade de compreensão e de execução das novas propostas alimentares.

Os alimentos ajudam no crescimento, desenvolvem e fortalecem o corpo, retêm a energia que gastamos nas atividades diárias – como andar, brincar, estudar, trabalhar, dançar. Além de ajudar a prevenir doenças e fazer a família ter uma vida mais feliz. Quem alimenta-se bem, comprovadamente, tem uma vida mais feliz, experimente!

A reeducação alimentar junto com a atividade fisica é a melhor forma de tratamento e deve ser mantida, quanto mais precoce for iniciada, mais fácil será a reversão do quadro, para evitar que se persista na vida adulta e apareçam suas comorbidades associadas a obesidade e má alimentação.

Muitas vezes você já deve ter se perguntado por que todos insistem em falar sobre alimentação saudável, não é?

Isso acontece porque existe uma relação direta entre a sua alimentação/nutrição, saúde e bem-estar físico e mental! Ou seja, alimentar-se corretamente é um passo muito importante para você estar vivo, sadio e feliz!! Como dizia nossos avós, você é aquilo que você come!

Substituições inteligentes de alimentos podem mudar a trajetória alimentar e nutricional de crianças e adolescentes.

  1. Refrigerantes por suco naturais
  2. Farinhas branca processadas por flocos de aveia ou farelo de trigo
  3. Frituras por assados
  4. Açúcares refinados por demerara ou mascavo
  5. Molhos prontos, enlatados e conservas por in natura

Para ajudar nessa empreitada, a Coqvinaria Dietas Especiais oferece opções de refeições e lanches para sua casa, empresa ou escola. Além das refeições fornece também informações e materiais educativos por meio de nutricionistas qualificadas e experimentes. Temos cardápios para todos os gostos e ainda podem ser adaptados conforme o gosto alimentar, estilo de vida e objetivo com a dieta ou projeto de vida. As dietas são livres de conservantes, corantes, produzidos com óleos de canola, milho ou azeite (muito mais nutritivos para a sua saúde), temperos e alimentos sempre frescos. Todas as nossas atitudes são pensadas para te oferecer saúde e praticidade, experimente Coqvinaria!

Nenhum comentário enviado.

Deixe uma resposta

This is a demo store for testing purposes — no orders shall be fulfilled. Dispensar