Caldo de legumes e molhos industrializados

Caldo de legumes e molhos industrializados

Caldos e molhos industrializados são nocivos à saúde por conter alto teor de aditivos como Glutamato Monossódico, que é um aditivo responsável por realçar o sabor do alimento e que diminui a saciedade, fazendo com que o individuo sinta fome mais rapidamente. E ainda esse aditivo pode estar relacionado com doenças como câancer intestinal.

 

Além disso possuem um alto teor de sódio e gorduras, que aumentam o risco de doenças do coração, que é a doença que mais mata no mundo.

 

Os enlatados contém em suas embalagens Bisfenol-A que é uma substancia que está relacionada com doenças como câncer, diabetes e problemas reprodutivos e conectivos. E o molho de tomate contém ácido cítrico na composição, o que aumenta a passagem do Bisfenol para o alimento.

 

O molho de tomate industrializado, além de muito sódio e gordura contém também muito açúcar em sua composição.

 

Apesar de tudo isso os caldo de legumes e molhos de tomates podem ser muito saudáveis, basta fazer uma troca inteligente para caldo de legumes caseiro e molho de tomate fresco. São ricos em vitaminas, minerais, fibras e com baixo teor de sódio e SEM GORDURAS.

 

Com eles você enriquece o valor nutricional e realça o sabor da sua alimentação.

Nenhum comentário enviado.

Deixe uma resposta

This is a demo store for testing purposes — no orders shall be fulfilled. Dispensar